segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Um bom começo...

Olá! Sejam bem vindos ao meu blog. Meu nome é Gabriel, e desde pirralho pratico esportes de aventura. A 3 dias atrás, decidi voltar a praticar um esporte que, por muito tempo, deixei esquecido no fundo da prateleira:a escalada.

 Para os que não sabem, a escalada é um esporte aonde o sujeito usa seus membros para subir... o que quer que esteja por perto.

Meu objetivo com esse blog é relatar as minhas futuras experiências e expedições, não só no esporte da escalada, mas também em todos os esportes que não envolvam correr atrás de uma bola. Antes de terminar os meus posts neste blog(seja por invalidez, morte ou puro sedentarismo), eu terei organizado uma expedição ao segundo cume mais alto do mundo: o K2.

O cume é feito de ossos de escaladores e de cabras desavisadas.


Localizado na cordilheira de Karakoram, na divisa entre o Paquistão e a China, o K2 é conhecido como "A montanha selvagem", por ser uma das montanhas que mais matam escaladores no mundo(a cada 4 pessoas que alcançam o cume, 1 morre.). A escalada em sí é considerada muito mais desafiadora do que a do seu primo famoso, o Monte Everest.

Mas antes de eu arriscar o meu pescoço tentando subir essa pedra paquistano-chinesa, vou explorar algumas atrações turísticas mais próximas.

Muito obrigado a todos que forem acompanhar essa aventura vitalícia comigo. Para aqueles na área de São Paulo que estiverem interessados em montanhismo e outros esportes radicais, estarei sempre contente em conhecer lugares novos. Uma mensagem privada é um começo na hora de organizar novas expedições.

E para todos os Aventureiros de plantão, boas aventuras!

2 comentários:

  1. Cara, não faça isso, cara. http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-o-k2-e-a-montanha-mais-perigosa-do-mundo =/

    ResponderExcluir
  2. Mas essa é a parte legal, Antonia! Imagina você levar o seu corpo e a sua mente ao absoluto limite. É uma maneira de vocÊ conhecer os seus limítes, e superá-los.

    Eu acredito que a verdadeira morte reside na apatia. Depois de passar os ultimos 2 anos dessa forma, estou com menos medo de ser soterrado por uma avalanche ao cruzar o bottleneck do que viver o resto da minha vida protegido para no final sucumbir à velhice.

    ResponderExcluir