segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cascading em analândia.

Marcando o início da minha jornada, eu decidi por um local muito bonito logo aqui, no interior de são paulo. Me acompanhando estavam minha incansável Mãe, Luciana, e minha linda namorada, Alexsandra.

A montanha é chamada "Morro do Cuscuzeiro". É um cume rochoso com 900 metros de altura, dos quais a maior parte é uma encosta pouco íngreme coberta de vegetação atlântica, e um...Cuscuz? de rocha com approx. 50 metros de altura.


Alguma semelhança?

O plano era de escalar a face sul da montanha, uma escalada extremamente simples, mesmo para amadores, com pouco mais de 4 metros, e fazer o rapel pelo paredão de 40 metros. Depois, usando a mesma corda, eu escalaria o tal paredão, e desceria novamente de rapel.

A viagem foi um fracasso. O nosso guia se esqueceu que tinha que guiar um grupo montanha acima, e não pudemos encontrar nenhum outro guia em tempo hábil. Portanto, ao invés de subirmos a montanha, optamos por fazer um rapel de 50 metros em uma caixoeira local, a cascata da Bocaina.

Uma curta viagem de carro até os arredores da cidade, e voilá, estavamos praticamente na caixoeira. Após os guias montarem as proteções, iniciamos o rapel.

O rapel em si dura pouco tempo, mas foi uma experiência gratificante, especialmente no calor do meio-dia. Descí pelo lado da cascata, e cheguei firme e forte embaixo, aonde pude admirar o cenário magnífico.


E pude me sentir um minerador com esse capacete

A beleza do lugar foi diminuída em parte pelos bêbados que decidiram tomar banho de rio. Com o rico vocabulário de duas palavras (ÊÊ, aÊ) repetidas a cada 15 segundos, acabei me irritando e voltando para a trilha mais cedo.

tl;dr

O banho de caixoeira é refrescante e divertido; Não beba e tome banho de rio.

Nota:
Aventura: 3/10
Beleza Natural: 8/10
Diversão: 5/10 

Mais fotos:

Um comentário:

  1. Essa foto do cuscuz esta muito bonito pro morro. Tirando isso ótimo texto.

    ResponderExcluir