terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Expedição Antiga: Skydiving

Apesar de somente agora eu ter voltado ao meu estilo de vida radical, o período de intervalo foi marcado por algumas ocasiões um tanto quanto radicais.

Também considerado o melhor local para se vender ventiladores
Uma dessas, que gostaria de dividir com vocês, é a prática do skydiving em na cidade de Boituva, no interior de São Paulo. Boituva é considerado o melhor local para se praticar skydiving porque o nível de precipitação é extremamente baixo, e a visibilidade do céu raramente cai abaixo de 60 Milhas (98Km).

Para quem não sabe, o skydiving é um esporte no qual o indivíduo pula de lugares altos na esperança de que um pedaço de pano pare sua queda de modo a não quebrar todos os ossos do corpo.


A expedição foi feita em julho de 2011, me acompanhando estavam a minha incansável mãe, e meus colegas de trabalho do outback de moema. Após uma viagem de carro de 1 hora, chegamos na pista de pouso/decolagem.

 Lá, somos instruídos sobre como devemos agir durante o pulo. Skydivers experiêntes fazem o pulo sozinho. Nós, reles mortais, somos presos a um instrutor que vai cuidar da parte técnica do pulo, enquanto nós podemos nos concentrar em coisas mais importantes (como, por exemplo, não entrar em choque).
Ou aliviar a bexiga

Após o retorno do grupo anterior, somos levados a bordo de um Cessna (avião) até 12.000 pés de altura, aonde ocorre o salto. Essa é a parte mais difícil, ver o avião subindo sem parar da janela do compartimento de carga. Mas aí já é tarde demais para desistir, entrou no avião tem que pular.




O pulo em sí é curto no ambito geral, mas quando se está a 12.000 pés de altura em queda livre, o pulo dura mais ou menos 1 hora. Decidi cuspir a bala que o instrutor me deu, o que foi uma boa idéia, senão eu com certeza teria engasgado nela. Cheguei no chão com o coração a milhão, e a adrenalina correndo solta pelo corpo. Minha mãe precisou de ajuda para se levantar.

No ambito geral, o salto vale muito a pena. Foi, de longe, a maior descarga de adrenalina que eu já sentí, e espero poder saltar denovo no futuro próximo.


Para os interessados, somente o pulo custa R$60,00 por pessoa, e adicionais são cobrados dependendo dos extras(fotos, gravação de video, etc.) podendo chegar a R$320,00 por pessoa.

Uma boa companhia por lá é a skycompany, que foi com a qual eu pulei. O serviço é rápido e conciso, o atendimento é bom e a experiência inesquecível.Chegando lá, pergunte pelo Jajá.




tl;dr

Skydiving em boituva = mutcho loco!


Nota:
Aventura:8/10
Beleza Natural: 6/10
Diversão:10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário