domingo, 16 de dezembro de 2012

Expedição Antiga: Turquia pt.1

Em 2011, eu tive, junto com a minha incansável mãe e nossas amigas Claudia e Marina, a oportunidade de conhecer um dos países mais bonitos do oriente médio: A Turquia.


 Ao contrário das maioria das minhas outras expedições, a viagem à Turquia foi uma experiência única pelo enorme acervo cultural presente no país, que é por si só muito mais antigo que a maioria das civilizações modernas.


Tipo, realmente antigo.
Nossa primeira parada foi a cidade de Istambul, antiga Constantinopla. Imaginem São Paulo, só que sem o governo brasileiro pra arruinar a cidade. Lá tive a boa-aventurança de conhecer um pouco da cultura islâmica, assim como uma das maiores obras arquitetônicas de toda Europa: A catedral de Santa Sofia, com sua impressionante cúpula coberta de vitrais, que domina a paisagem da cidade.

Minha mãe e sua amiga, Cláudia, no interior da catedral, incrivelmente não sendo apedrejadas.

Claro que não estamos perdidos querida, é só virar a....uhh...esquerda?
Após a visita à catedral, fomos guiados até um lugar conhecido como  o Grande Bazar, um imenso mercado coberto, aonde não se encontram etiquetas em mercadoria alguma. Toda compra é feita através de um processo de pechincha. E é bom saber pechinchar direito, senão você irá pagar preços altíssimos por qualquer produto. Aconselho também a comprar um mapa do bazar. O lugar realmente é imenso.

Lá se encontra todas as mercadorias inúteis que se poderia desejar. Por ser o único fluente em inglês do nosso grupo, acabei sendo designado o barganhador oficial. É um esporte divertido, e saímos com as malas um tanto quanto mais cheias de lá.




No âmbito geral, foi uma semana muito prazerosa. A população turca é muito bonita, e a cidade em si é uma maravilha. Ficamos hospedados no luxuoso Four Seasons Hotel, com vista para o estreito de Bósforo.


No terceiro dia, colocamos nossas melhores roupas e fomos para uma entrega de prêmios. Tivemos shows com dançarinos locais, e pudemos tirar fotos com atores fantasiados de sheiks (com direito à barba postiça tabajara)

Foi difícil resistir à tentação de puxar a barba do cara.
Para finalizar a semana com chave de ouro, fomos a uma festa em um dos bares turísticos turcos, um lugar onde pudemos apreciar uma boa refeição local e nos divertir tentando aprender a dançar a dança do ventre (e falhando miseravelmente).


tl;dr

A Istambul foi uma das cidades mais bonitas em que já estive. Recomendo a visita.

 Nota:
Aventura:0/10
Beleza Natural:10/10
Diversão:10/10


Mais fotos:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário