sábado, 26 de janeiro de 2013

Esquel dia 3: Escalada

Após ficar no pé do dono da produtora por alguns dias, a vitória foi pelo cansaço, e fomos filmar a escalada de uma rocha chamada "La Palestra".

Como eu já havia dito antes, a escalada é o meu esporte predileto no momento. A dificuldade foi encontrar pessoas com experiência em escalada em Esquel. Foi somente 3 dias antes de voltar para o Brasil que encontramos um guia local.

Bom, hora de apertar o cinto e sair para escalar.


A Palestra é uma formação rochosa com aproximadamente 30m de altura. Por toda a volta estão fixos bolts usados para a escalada guiada.

Passamos toda a tarde escalando, enquanto a equipe da Z Producciones nos filmava de todos os ângulos. Como sempre, esqueci totalmente de trazer protetor solar. Ouch.

Escalei até não aguentar mais. Meu limite foi uma via 6sup. Durante o crux(parte mais difícil da via) eu sofri uma queda de ~5 metros. Até aí tudo bem. Um pouco depois bati o joelho em uma pedra, bem em cima do nervo, o que deixou minha perna inteira dormente. Consegui passar o crux, mas não atingi o topo da via.

O que valeu a noite foi ver o nosso cameraman descer do topo da via por rapel e chegar ao chão branco que nem papel.

Quando o programa estiver editado, vou postar aqui a parte do video referente à Palestra. Até lá, toodle-oos!

Nota:
Aventura: 8/10
Beleza Natural: 10/10
Diversão: 7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário