domingo, 13 de janeiro de 2013

Esquel dia 1: Rafting

Como estou sem câmera, só vou poder colocar fotos depois que os vídeos tenham sido processados, o que vai levar um tempo. Depois escreverei uma resenha sobre tudo o que fiz aqui com fotos e vídeos. E quem sabe vocês não vão me ver na ESPN quando eu voltar?

Ao contrário das minhas expectativas, o primeiro dia não foi feita a escalada do monte Nahuelpan. Ao invés disso fomos fazer outro esporte:o Rafting.

Apesar de me orgulhar de ser um amante dos esportes radicais, eu nunca tinha feito rafting antes, ontem foi a minha primeira vez. O Rafting consiste em descer as corredeiras de um rio em um bote inflável, tentando não ser jogado contra as pedras e morrer. Delícia.

Por que me chamam de suicida? Não entendo...
O rio que descemos chama-se Corcovado, fica no vale de Corcovado, a uma hora da cidade de Corcovado.

O Rafting durou em torno de 3 horas, com duas sessões principais, a primeira como aquecimento, sem grandes corredeiras, e a segunda mais radical, culminando com uma série de corredeiras nível 3 / 4. E um pulo de cima da ponte com uns 7 metros de altura, direto no rio geladinho abaixo(e com geladinho, eu estou falando de 4 graus Celsius).

Entre as duas sessões, tivemos uma pausa para lanche com os instrutores, aonde tive a chance de conhecer o pessoal que estava comigo. Por meu espanhol ser uma desgraça, para se dizer o minimo, ouvi mais do que falei. Porém tinha uma garota da nova Zelândia no grupo, então pude ter uma conversa de verdade, em inglês.

A vista do rio é incrível. Pode-se ver o início da cordilheira dos andes ao final das planices que rodeiam o rio. Montanhas realmente imensas rodeiam o vale(montanhas que, aliás, virei a escalar em alguns dias). Vocês tinham que estar aqui para ver.

Porém, no final a experiência deixou a desejar no quesito radicalidade. É muito divertido, porém tivemos mais tempo passando por entre as corredeiras do que tentando nao morrer e tudo mais. Mas é isso que eu ganho por fazer uma rota comercial. Próxima vez fico com a avançada.

tl;dr

 Rio lindo, àgua fria como gelo. Experimentem.

Nota:

Aventura: 6/10
Beleza Natural: 9/10
Diversao: 7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário